sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pão de Minuto!

Acho que fui padeiro nas vidas passadas,uma coisa que eu adoro é fazer pão,qualquer um amo!! e essa receita eu achei no google,e é fácil de fazer e rápido ,não é a toa que se chama pão de minuto!Hoje vou fazer de novo!Espero que gostem!
PÃO DE MINUTO INGREDIENTES 1 copo de iogurte natural (200 ml) 2 colheres de sopa de margarina (culinária) 2 colheres de sopa (rasa) de açucar) 1 ovo 1 colher de (chá) (rasa) de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de (sopa) de fermento em pó (químico) 1 gema p/ pincelar Modo de fazer: Misturar os ingredientes na ordem, envolver a massa até que desgrude das mãos levemente, salpicando farinha nas mãos, deixando a massa ainda quase grudando ainda nas mãos, para que os pães fiquem leve. Esta receita é sem recheio, mas eu testei o recheio e deu muito certo. Fiz metade recheado c/ requeijão cremoso e outra metade com alho triturado. Abri a massa na palma da mão espremi a bisnaga de requeijão cremoso culinária, mais ou menos 1 colher de chá e fechei deixando neste formato de bolinha. Fazer o mesmo com o recheio de alho, abrir na palma da mão passar uma colherinha de chá de alho triturado e fechar no mesmo formato de pão minuto (bolinha) Salpiquei alho triturado nos pãezinhos recheados com alho para diferenciá-los, assei no forno 180º c/ dourador ligado mais ou menos 15 minutos. Ficaram ótimo e macios. Testei p/ vcs, façam! E bom apetite... Essa receita de uma blogueira chamada jô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.